segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SS Paris - O Navio Que Começou Uma Geração de Navios


O Paris foi um transatlântico francês construído em Saint-Nazaire, França, para a Compagnie Générale Transatlantique. , o transatlântico francês foi construído nos Chantiers de l'Atlantique de St. Nazaire. Embora o Paris foi previsto para 1913, seu lançamento foi adiado até 1916, e ele não foi concluído até 1921, devido à Primeira Guerra Mundial Quando o Paris foi finalmente concluído, ele foi o maior transatlântico sob a bandeira francesa,com 34.569 toneladas.                                                                      O interior do Paris refletia o período de transição dos primeiros vinte anos, entre o início do estilo jacobino preferencial, Tudor, barroco, e temas Palladianas em favor da maciez e simplicidade de seus arranjos Art Deco. O Paris tinha algo de um toque mágico, com todo o tipo possível de interior. Os passageiros podem optar por viajar nas cabines normais conservadoras palacianas, mas o navio também contou com Art Nouveau e dicas do Art Deco que o Ile de France iria se vangloriar seis anos depois.
Salão de Jantar da Primeira Classe
O luxo do Paris foi algo que nenhum outro  transatlântico poderia ter. Para começar, as cabines de primeira classe tinha janelas quadradas em vez das habituais vigias redondas. Em uma cabine de primeira classe, que foram capazes de ter um telefone particular, o que era extremamente raro a bordo de um navio. Um valet no Paris poderia ser chamado facilmente de seu quarto ao lado, em vez de em uma cabine na segunda classe, desconfortavelmente longe.  A turbina a óleo surgiu durante os anos vinte, a substituição do sistema de carvão pré-guerra foi permitindo ser arrumado, perto da perfeição polido nas salas de máquinas. Finalmente, os passageiros interessados ​​que estavam a bordo muitas vezes senhores poderiam ser convidados abaixo do convés pelo engenheiro-chefe para uma turnê na sala máquinas. A essência do sistema de energia do navio impressionou esses espectadores, como o do conselho do Paris, onde o transatlântico de 34.000 toneladas poderia ser conduzido a 21 nós, com mais de 2.500 almas dificilmente sentindo o esforço. Navios franceses rapidamente se tornaram conhecidos como os aristocratas do oceano, e foram muito bem sucedidos. O Paris serviu em uma parceria com seu "companheiro de chapa" navio "France", tornando a viagem entre os Estados Unidos e a França uma experiência lendária.
Salão de Jantar da Primeira Classe
Grande Escadaria Do "Paris"
o Jantar no Paris era maravilhoso, seu serviço foi excelente, e os espaços de convívio foram divinamente confortáveis e luxuosos. os navios franceses tiveram enorme apelo nos "bits flutuantes de própria França" nos anos vinte, como uma brochura corretamente declarou. o Serviço e as acomodações eram excelentes, mas a cozinha era a sua característica mais marcante, dizem que mais gaivotas do mar seguiram o Paris do que qualquer outro navio, na esperança de pegar pedaços da alta cozinha que foram despejadas no mar. O sucesso do transatlântico francês decolou quando um terceiro navio juntou-se a eles: o Ile de France.Em 18 de Abril de 1939, a Paris pegou fogo enquanto estava ancorado em Le Havre e bloqueou temporariamente o novo Superliner Normandie ao sair da doca seca. Ele virou e afundou em seu ancoradouro onde permaneceu até depois da Segunda Guerra Mundial, quase uma década mais tarde. Um ano após a guerra ter terminado, o navio de 50.000 toneladas Europa que era alemão foi entregue para a Linha Francesa como indenização pela perda do Normandie em 1942.




O Paris foi mais um dos navios franceses dos cerca de uma dúzia a ser destruídos por fogo entre os anos 1930 e 1940.
Interiores de Primeira Classe

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